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PRÊMIO MARCA BRASIL
Um dos mais importantes prêmios multissetoriais do país
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METODOLOGIA OPERACIONAL - PRÊMIO MARCA BRASIL



1 - DEFINIÇÃO DOS SETORES

A Comissão Organizadora seleciona anualmente os setores econômicos que serão abrangidos pela premiação.

Escolhidos os setores, a Comissão Organizadora mantém parceria com as principais revistas a eles dedicadas, para atuarem como os efetivos canais de comunicação - de alta credibilidade - entre os mercados pesquisados (setores) e seus respectivos consumidores (leitores das revistas e seus portais).

2 - DEFINIÇÃO DAS CATEGORIAS

Em conjunto com as Editoras, são determinadas as categorias de produtos e/ou serviços que serão pesquisadas juntos aos leitores-consumidores, tanto para identificação das marcas de empresas/entidades, quanto de produtos/serviços.

Após a escolha das categorias de cada setor, a Comissão Organizadora as organiza setorialmente em um cupom virtual, inserindo-o no site da premiação (www.premiomarcabrasil.com.br) para votação.

3 - CANAIS DE DIVULGAÇÃO

Para informar sobre a votação e motivar a participação dos leitores-consumidores de cada setor, a Comissão Organizadora adota a seguinte estratégia:

  • Veiculação de anúncio nas revistas parceiras;
  • Veiculação de banner virtual no site de cada revista, com link para o cupom de votação disponibilizado no site da premiação;
  • Envio de e-mails pelas revistas aos seus leitores, com link para os cupons de votação; e
  • Envio de e-mails pela organização para os votantes das edições anteriores, com link para os cupons de votação.

A divulgação exclusiva por esses canais objetiva manter o alto nível técnico da base votante.

4 - VOTAÇÃO NO SITE

No site da premiação, o votante clica no link “Cupom de Votação” e nele escolhe o setor ao qual pertence.

No “Cupom de Votação”, em cada categoria, há um box em branco para o votante digitar espontaneamente o nome da marca de empresa/entidade, ou de produto/serviço de sua preferência.

Após o preenchimento das categorias, o votante deve completar os campos para identificação, que são: nome completo, endereço completo, CEP, bairro, cidade, estado, telefone, telefax (se houver), endereço de e-mail (se houver), cargo e nome da empresa na qual trabalha (se não for autônomo).

Finalizadas essas etapas, o votante clica em “Enviar”, encerrando sua participação.

Nota: veja mais abaixo o perfil dos leitores de cada revista.

5 - APURAÇÃO DOS VOTOS

A Comissão Organizadora recebe da sua área de web, planilhas de votação setoriais, que elencam, por categoria, as marcas votadas e seus respectivos votantes.

A apuração é quantitativa e valida a opinião de quem votou (leitores-consumidores das revistas setoriais).  Portanto, não há comissão julgadora. A marca eleita, por categoria, é sempre a que obteve mais votos.

Para tanto, são adotados os seguintes critérios:

  • Somente é aceito para tabulação 1 (um) Cupom por votante.
  • Quando há votos que mencionam marca de produto/serviço, os mesmos podem ser substituídos pelo nome da empresa correspondente. Ex.: no caso de um modelo de automóvel, o nome do modelo é substituído pelo nome da montadora.
  • Cada campo (categoria) do Cupom não preenchido é considerado como voto em branco.
  • O campo/voto que menciona qualquer palavra que não seja um nome de uma empresa ou de um produto/serviço, é anulado.
  • O campo/voto que menciona marca de empresa/entidade ou de produto/serviço que não pertença ao setor respectivo, é anulado.
  • Também é anulado o Cupom recebido que não constar a identificação adequada do votante, conforme mencionado acima.

6 - COMUNICAÇÃO AOS LAUREADOS

Todas as empresas e/ou entidades que atingem o maior número de votos em suas categorias, são eleitas em 1º lugar e informadas pela Organização, através de Comunicado de Láurea, que foram laureadas com o Prêmio Marca Brasil do ano correspondente.

7 -  CERIMÔNIA DE ENTREGA

Todas as empresas e/ou entidades que atingem o maior número de votos em suas categorias, são eleitas em 1º lugar e informadas pela Organização, através de Comunicado de Láurea, que foram laureadas com o Prêmio Marca Brasil do ano correspondente.

PERFIL DO PÚBLICO VOTANTE

CARSTEREO: Instaladores, lojistas, distribuidores, importadores, representantes e concessionários.

CIPA:  Engenheiros de segurança do trabalho, técnicos em segurança do trabalho, médicos do trabalho, enfermeiros do trabalho, presidentes e membros de CIPA, relações industriais, gerentes de RH, administradores, compradores, auxiliares de enfermagem do trabalho e auxiliares de segurança do trabalho.

CONTRAMARCO: Engenheiros, arquitetos, construtores, fabricantes e revendedores de esquadrias de alumínio, madeira, aço e PVC, fabricantes de fachadas, serralheiros, fabricantes e revendedores de componentes para esquadrias e fachadas.

DO AÇO:  Diretores, gerentes, supervisores, compradores, engenheiros, técnicos, controlles, classificadores, dentre outros.

FROTA & MERCADO: Direcionada àqueles que compram, vendem e administram Frotas no Brasil no setor público e privado: Grandes Empresas Frotistas, Terceirizadoras de Frotas | Locadoras, Governo (federal, estaduais e municipais| polícias e forças armadas), Cooperativas de Táxi, Adaptadoras e Empresas de Tecnologia.

INCÊNDIO: Bombeiros militar, civil e voluntário, brigadistas, engenheiros de incêndio, engenheiros e técnicos em segurança do trabalho, socorristas, empresários do setor, consultores, distribuidores, dentre outros.

LOJAS & LOJISTAS: Comércio lojista.

MOTO ADVENTURE: Dirigida aos amantes de motociclismo, o público é formador de opinião e consumidor das melhores marcas e produtos.

REAÇÃO:  PcD -  Pessoa com Deficiência (física, auditiva, visual, intelectual, múltipla, e mobilidade reduzida), usuários de produtos e serviços, bem como, profissionais e empresários do setor, médicos, fisioterapeutas, fisiatras, ortopedistas, traumatologistas, terapeutas ocupacionais, clínicas e hospitais especializados, ortopedias, empresas de home care, educadores, diretores e executivos de clínicas e hospitais, dentre outros.

SECURITY:  Gerentes de segurança privada, chefes de segurança privada, supervisores de segurança privada, empresários, consultores, polícias civil, militar e federal, analista de segurança, gerentes de segurança corporativa, gestores de segurança, diretores de empresas, instaladores e distribuidores.

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